quarta-feira, 4 de abril de 2012

VINTAGE PARTY 15 YEARS

Oi gente, hoje utilizei o nome da festa da minha filha que foi dado por um amigo muito especial, o Sr. Detlef Franzke.

Vou postar mais alguns detalhes da festa, tal como o Bolo, mesa dos salgados e algumas guloseimas, espero que curtam.

O bolo ficou muito lindo e simplesmente delicioso. Fiz vários orçamentos e no final quem fez o bolo foi uma amiga minha e ela caprichou. Foram 4 camadas de recheio - 2 de brigadeiro e 2 de prestígio = maravilhoso.

Veja só os recheios e estas florzinhas, feitas uma a uma, que talento da minha amiga Mathilde Heinrichs


Pelo estado que ficou o bolo dá prá ver que estava apetitoso, aqui dá prá vizualizar os recheios e a decoração, com laços rosa e florzinhas brancas, muito lindo e comestível.

O bolo sobre a mesa principal, pena que a foto ficou muito clara, mas dá prá perceber o capricho com que foi confeccionado.


Esta é uma das mesas principais, onde aparecem o ferro antigo de passar roupas, a máquina de costura antiga, o bule, a caneca e na parede penduramos alguns discos de vinil para combinar com o convite que foi feito com um carimbo de fita cassete.


Outra mesa principal, onde ainda falta colocar as guloseimas e no fundo o banner, fotografado pelo papai Fred e confeccionado e dado de presente pelos tios Roberto e Liliane Gonçalves - lindíssimo - feito em tecido, depois fica prá decoração do quarto.


Aqui já estão as guloseimas, mousse de maracujá, danoninho, caixinha de acrílico com balas de goma, marshmellows, trufas embaladas com papel celofane, maçãs do amor, tubetes com chocolatinhos, cupcakes e outras coisas deliciosas... Enfeites diversos tais como as xícaras do Elvis, gaiolinha, ferro de passar roupas, mala antiga e outros, faltou mesa prá colocar todas as coisas. Vasos de flores, livro antigo, caixinhas forradas, enfim idéias tive muitas, fiquei muitos meses planejando e elaborando, mas valeu a pena.

No canto esquerdo da mesa tem a malinha de viagem, o porta jóias antigo, com pintura em porcelana, com alguns colares de pérolas e o bule com margaridinhas e uma rosa vermelha. Os docinhos em cima da malinha são casadinhos embrulhados dentro das forminhas lindas que minha cunhada Maria Iracema fez com muito carinho e estão ficando cada vez mais lindas - feitas de papel crepon.


Mesa dos salgados, houve a colaboração de muita gente, os paezinhos famosos da minha mãe, escondidinho de frango, pão picante, cachorro quente, torta salgada e os pasteizinhos famosos da Confeitaria da D Hilda. Muito bom.


Fiz um canto com máquina antigas e as principais fotos da passagem dos 15 anos da minha filha, demonstraram um pouco de como foi a vida dela até aqui.

Foi muito divertido e diversificado, minha irmã Evelyn falou que nem conseguiu ver tudo - imaginem só e isso que tinha mais coisa que eu queria colocar, mas enfim foi uma das primeiras festas em que eu fiz quase tudo, mas também agradeço aos que colaboraram com seus quitutes e idéias. Valeu.

Este era o canto para que os convidados deixassem seus recados, o quadrinho que foi doado cru pela Quintal atelier, eu pintei e escrevi o Bem vindos e coloquei um laço - Fofinho, né?


Se você gostou, deixe seu comentário neste blog, vou amar e se quiser me seguir em breve postarei as novidades em Scrap.

Um comentário: