quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RECEITA DE SOBREMESA

Oi queridos,
Hoje vou postar uma sobremesa maravilhosa que minha mãe e minha cunhada fizeram e que fica uma delícia. Sou conhecida por fazer sobremesas diferentes e deliciosas, gosto muito... Olha só a foto.


A receita é do encarte da Ana Maria Braga e chama-se Torta de Brigadeiro, Sorvete e Bis

Ingredientes:
500 ml de sorvete de chocolate branco
2 caixas de bis
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1/4 de xícara de (chá) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:

1. Deixe o sorvete fora do freezer por 15 minutos ou até ficar ligeiramente cremoso. À parte pique bem o chocolate Bis e reserve.
2. No liquidificador, bata o leite condensado, a margarina, o leite e o chocolate em pó.
3. Coloque em uma panela e leve ao fogo brando mexendo sem parar por cerca de 15 minutos ou até dar ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar.
4. Cubra o fundo de uma forma de 15 cm de fundo removível com uma camada de bis picado e aperte bem.
5. Ponha uma camada de sorvete, uma de brigadeiro e uma de Bis. Termine com o brigadeiro e cubra com o Bis. Leve ao freezer até endurecer.

Gente, fica uma delícia, neste caso minha cunhada Iracema utilizou sorvete napolitano e o resultado ficou super lindo e colorido, então dá prá utilizar outros sabores também. O efeito visual ficou fantástico e o sabor hummmmmmmmmm, é pra comer debaixo da mesa mesmo,

Parabéns mamãe Matilde e mana Iracema - vocês são ótimas.

Espero que gostem - postem seus comentários - amoooooo.

Beijos

Rosemary

2 comentários:

  1. e quando vc vai me convidar pra ir na sua casa comer isso?! vou hoje mesmo... sobrou pra mim?!

    BJuu... e parabéns - o blog tem ficado ótimo...
    desculpa.. nem sempre consigo comentar...

    te amo - bju kami =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Kami querida, a sobremesa foi feita pela minha mãe no domingo, prá comemorar o dia dos pais atrasado, pois meu pai não estava em casa no dia mencionado, mas elas já fizeram a sobremesa várias vezes e fica super boa. Quando eu fizer eu convido vocês para prestigiar.
    Beijos, também te amo, obrigada pelos elogios, vou tentar melhorar o blog cada vez mais,
    Até a próxima
    Rosemary

    ResponderExcluir